Estados Unidos 0x1 Alemanha
A possibilidade de que este fosse um jogo de compadres foi afastada logo no começo. A Alemanha pressionou os norte-americanos, mas pecou na falta de finalizações. Deixando de lado a sua tradicional objetividade, os alemães tocam a bola muito mais do que finalizam. O time melhorou no segundo tempo, quando Klose entrou no comando do ataque e Müller teve mais liberdade para circular. Ele foi o autor do gol, aproveitando um rebote da defesa. A Alemanha ainda tem situações a resolver, principalmente na sua defesa. Os Estados Unidos fizeram por merecer a segunda vaga. É um time cascudo, que não teme ninguém e conhece suas forças e fraquezas e pode dar trabalho para qualquer um.
Melhor jogador: Thomas Müller.
Melhor jogador: Thomas Müller.
Portugal 2x1 Gana
As duas seleções entraram para um jogo de vida ou morte com vários problemas e dúvidas. Portugal com uma série de jogadores lesionados, seu principal craque baleado e o baixo astral pelos maus resultados. Gana vinha com problemas de disciplina e o surreal caso do avião dos três milhões de dólares que pousou em Brasília. Cristiano Ronaldo fez sua melhor partida no mundial e foi premiado com o gol da vitória. A seleção de Gana mostrou durante a copa que é o melhor time africano. Mas, os problemas disciplinares e a falta de inteligência para definir algumas jogadas acabaram minando a equipe.
Melhor jogador: Cristiano Ronaldo.
Melhor jogador: Cristiano Ronaldo.
Coreia do Sul 0x1 Bélgica
O jogo reuniu duas equipes que não ligam muito para essa história de chutar no gol e acabaram protagonizando um espetáculo deplorável. Provavelmente essas são as duas únicas equipes capazes de não finalizar ao gol durante um tempo inteiro dessa copa. A Bélgica encontrou um gol no segundo tempo e segue sua campanha pragmática. A Coreia do Sul vai embora sem nenhuma vitória e confirma o que as eliminatórias mostraram: a seleção perdeu força em relação aos últimos anos.
Melhor jogador: Jan Vertgonghen.
Melhor jogador: Jan Vertgonghen.
Argélia 1x1 Rússia
Os russos encontraram seu gol logo no começo, o que poderia ser um alívio, uma vez que o time mostrou ter algumas dificuldades para criar jogadas. A Argélia também não tem o ataque mais forte do mundo e poderia ter sofrido mais, caso o goleiro russo Akinfeev não tivesse falhado novamente e afundado sua equipe. Os russos se despedem com uma péssima impressão, e com a imagem de que o técnico Fabio Capello já está ultrapassado. Os argelinos são uma grata revelação dessa copa e o técnico Vahid Halihodzic realiza um grande trabalho. Não custa lembrar que uma boa parte desse time formava a seleção mais insuportável da última copa.
Melhor jogador: Islam Slimani.
Melhor jogador: Islam Slimani.
Comentários