Era uma disputa de bola aparentemente normal e sem maiores riscos. De repente, Marco Reus cai no gramado gritando de dor. O replay mostra que o atacante alemão pisou em falso e virou seu pé de uma maneira que os espectadores sentiram a dor. Reus foi levado para fazer exames no hospital de Mainz e, neste exato momento, é muito provável que ele fique de fora da Copa do Mundo que começa em seis dias.
No final de janeiro, Radamel Falcao disputava uma partida da Copa da França pelo seu clube, o Mônaco. Após uma dividida, ele saiu de campo com uma lesão no joelho com previsão de recuperação de seis meses. Provavelmente perderia a Copa. O maior nome do futebol colombiano trabalhou forte para conseguir uma recuperação improvável. Foi chamado na pré-lista do seu país. Mas não conseguiu. Ele vai perder a Copa.
Pela primeira vez Riccardo Montolivo ostentava a braçadeira de capitão da Itália, em amistoso contra a Irlanda. Logo no começo de jogo ele dividiu uma bola e caiu no gramado. Quando os médicos chegaram ele disse, se lamentando: "quebrei". Quebrou a perna. Não virá para o Brasil.
O mexicano Luis Montes, o holandês Kevin Strootman, o francês Franck Ribéry. Todos eles e mais outros tantos estão fora da Copa do Mundo por problemas físicos. Todos vão perder a Copa.
Para mim, a Copa do Mundo é o evento mais legal do planeta. Enquanto espectador, lamentaria muito não poder assistir o torneio. Para o jogador também. É o maior evento do futebol, acontece de quatro em quatro anos, disputá-la pode ser uma oportunidade única. Perdê-la, por uma contusão, deve ser uma dor insuportável.
Ribéry tem 31 anos e provavelmente não irá disputar uma Copa novamente. Já disputou duas, mas em nenhuma delas ele chegou como o terceiro melhor jogador do mundo. Não terá a última chance de brilhar no torneio.
Montolivo tem 29 anos. Na próxima Copa terá 33. Poderá disputar? Sim. Mas em que condições ele chegará.
Marco Reus tem 25 anos e mutias chances de disputar outra Copa, mas dificilmente uma copa na situação em que ele está. Reus não disputará outra copa com 25 anos e no auge da forma.
E Falcao? Ele tem 28 anos e em 2018 não estará com o vigor de agora. A Colômbia está há 16 anos sem disputar uma Copa e quantos anos poderão demorar até ela voltar? Provável que Falcao não tenha outra chance de disputar o torneio e irá se aposentar sem nunca disputar uma Copa do Mundo. E era para ele estar lá, se não fosse o seu joelho.
Comentários