Pular para o conteúdo principal

Copa 2014: Grupos C e D, 2ª Rodada

Colômbia 2x1 Costa do Marfim
O duelo mostrou porque essas são as duas melhores equipes do equilibrado grupo C. A Costa do Marfim tem um elenco forte, muita força física e é a mais habilidosa das seleções africanas. Yaya Touré e Didier Drogba não estão bem, mas por incrível que pareça, Gervinho tem resolvido. Já a Colômbia mostra que é a mais organizadas das equipes sul-americanas. Cuadrado inferniza pelo lado direito e James Rodríguez, apesar da inconsistência, se movimenta pelo campo inteiro e cria várias opções de jogo. Acredito que as duas equipes vão vencer seus próximos duelos e avançar as oitavas de final.
Melhor jogador: James Rodríguez.

Uruguai 2x1 Inglaterra
Grandes jogos de futebol são marcados por duelos táticos, técnicos, físicos. Jogos para história tem tudo isso, mas só se tornam épicos porque foram disputados com alma. E em um jogo de alma, não há como derrotar a seleção uruguaia, não está seleção uruguaia. Luis Suárez voltou de uma cirurgia no joelho para marcar dois gols nas duas oportunidades que teve. Um monstro, na maior atuação desta copa excelente. O Uruguai sofre com a falta de inteligência no meio de campo, mas ontem compensou com sua raça interminável. Destaque para C. Rodríguez e Álvaro Pereira, que protagonizaram cenas de entrega total pela bola. Já a Inglaterra mostrou que tem um bom time, mas que não vai para frente porque lhe falta essa alma, ou os colhões, num linguajar chulo. Rooney até lutou, marcou seu primeiro gol em copa, mas não deu.
Melhor jogador: Luis Suárez.

Japão 0x0 Grécia
Para quem acompanha futebol a algum tempo, não deixa de ser impressionante ver o jogo que os japoneses fizeram ontem. Controle absoluto das jogadas, muita troca de passes e paciência. Sim, desde 1998 que o Japão mostra grande volume de jogo, mas conclui mal. Falta um centroavante, um cara que faça gols que permitam que o time vá mais longe. Já a Grécia é um time chato, que só consegue se defender e torcer para que o acaso marque um gol lá na frente. Conquistaram uma Eurocopa assim, mas isso não vai acontecer de novo neste século. Pelo menos não nessa goleadora Copa do Brasil.
Melhor jogador: Kostas Manolas.

Itália 0x1 Costa Rica
O juiz apita o final do jogo e os jogadores costarriquenhos vão a loucura. Derrotaram a multi-campeã Itália e se classificaram para as oitavas de final. O maior momento da vida daqueles 23 jogadores, do futebol do país. E perdoe-me a história, mas é capaz que seja o maior momento da história da Costa Rica. Um time que sabe o que quer dentro de campo, que marca bem, mas tem qualidade para sair pro jogo. Um time que mostrou que esse grupo D realmente é o Grupo da Morte e essa morte tem nome: chama-se Costa Rica.
Melhor jogador: Christian Bolaños.

Comentários

Postagens mais visitadas

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Ziraldo e viagem sentimental por Ilha Grande

Em janeiro de 1995 pela primeira vez eu saí de férias em família. Já havia viajado outras vezes, mas acho que nunca com esse conceito de férias, de viajar de férias. Há uma diferença entre entrar em um avião para ir passar uns dias na casa dos seus tios e pegar o carro e ir para uma praia. Dormir em um hotel. Foi a primeira vez que eu, conscientemente, dormi em um hotel. Contribui para isso o fato de que, com sete anos, eu havia acabado de terminar a primeira série, o ano em que de fato eu virei um estudante. Então, é provável que pela primeira vez eu entendesse o conceito de férias. Entramos em uma Parati cinza e saímos de Cuiabá eu, meus pais, minha prima e minha avó. Ao mesmo tempo em que essas eram as minhas primeiras férias, elas eram também a última viagem da minha avó. A essa altura ela já estava com um câncer no pâncreas e sem muitas perspectivas de longo prazo. Disso eu não sabia na época. Mas ela morreu cerca de um ano depois, no começo de 1996, após muitas passagens pelo hos

Imola 94

Ayrton Senna era meu herói de infância. Uma constatação um tanto banal para um brasileiro nascido no final dos anos 80, todo mundo adorava o Senna, mas eu sentia que era um pouco a mais no meu caso. Eu via todas as corridas, sabia os resultados, o nome dos pilotos e das equipes. No começo de ano comprava revistas com guias para a temporada que iria começar, tinha um macacão e um carrinho de pedal com o qual dava voltas ao redor da casa após cada corrida. Para comemorar as vitórias do Senna ou para fazer justiça com meus pedais as suas derrotas. Acidentes eram parte da diversão de qualquer corrida. No meu mundo de seis anos, eles corriam sem maiores riscos. Pilotos por vezes davam batidas espetaculares, saiam ricocheteando por aí e depois ficava tudo bem. Já fazia 12 anos que ninguém morria em uma corrida. Oito sem ninguém morrer em qualquer tipo de acidente. Os últimos com mais gravidade tinham sido o do Streiff e do Martin Donelly, mas eu nem sabia disso, para dizer a verdade. Não sab