Nigéria 2x3 Argentina
Se para Messi faltava brilhar em uma Copa do Mundo, não falta mais. Ok, a Argentina não enfrentou os piores adversários do mundo na primeira fase, mas Messi foi o responsável por quatro dos seis gols argentinos, sendo que pelo menos três surgiram única e exclusivamente por sua habilidade. A Argentina depende muito do seu craque e também de Di María, o coadjuvante genial. Higuaín e, principalmente, Agüero, fazem copas opacas. A defesa argentina continua muito fraca e, desse jeito, vai precisar muito de Messi para conseguir o título. A Nigéria fez sua melhor atuação nessa copa, contando com o espaço que os argentinos dão. É um time razoável, mas que não deve ir além da próxima fase.
Melhor jogador: Lionel Messi.
Melhor jogador: Lionel Messi.
Bósnia e Herzegovina 3x1 Irã
A seleção iraniana mostrou nessa copa que tem uma grande competência para se defender, mas que não tem a menor ideia de como fazer para atacar. Dessa vez não tinha jeito, se o time quisesse alguma coisa no campeonato, teria que vencer a partida, teria que arriscar um pouco mais. A Bósnia poderia estar desmotivada pela eliminação precoce motivada pelos erros de arbitragem na última partida. Mas, parece que os bósnios resolveram aproveitar o Irã um pouco mais aberto para conseguir sua primeira vitória em mundiais. O técnico Safet Susic resolveu colocar uma escalação mais ofensiva em campo, com Dzeko e Ibisevic no ataque, dupla que deu muito certo nas eliminatórias mas que, sabe-se lá porque, Susic resolveu abandonar no mundial. Muito tarde para voltar ao que deu certo.
Melhor jogador: Edin Dzeko.
Melhor jogador: Edin Dzeko.
Honduras 0x3 Suíça
Não há como negar que são novos tempos para a Suíça. A equipe que defendia de maneira fervorosa, ficou para trás. O time atual possuí uma zaga fraca, capaz de levar alguns sustos dos péssimos hondurenhos, mas que pode marcar muito gols com seus kosovares habilidosos. Deverá fazer um jogo interessante contra a Argentina, com promessa de gols para os dois lados.
Melhor jogador: Xherdan Shaqiri
Melhor jogador: Xherdan Shaqiri
Equador 0x0 França
A França resolveu poupar seus titulares e o Equador precisava da vitória. Apesar do 0x0, o jogo foi movimentado. Os franceses criaram várias chances e os equatorianos jogaram com muita raça, principalmente depois da expulsão exagerada de Antonio Valencia, mas não deu. Os equatorianos são os únicos sul-americanos eliminados na primeira fase.
Melhor jogador: Alexander Domínguez.
Melhor jogador: Alexander Domínguez.
Comentários