Pular para o conteúdo principal

Copa 2014: Grupos E e F, 3ª Rodada

Nigéria 2x3 Argentina
Se para Messi faltava brilhar em uma Copa do Mundo, não falta mais. Ok, a Argentina não enfrentou os piores adversários do mundo na primeira fase, mas Messi foi o responsável por quatro dos seis gols argentinos, sendo que pelo menos três surgiram única e exclusivamente por sua habilidade. A Argentina depende muito do seu craque e também de Di María, o coadjuvante genial. Higuaín e, principalmente, Agüero, fazem copas opacas. A defesa argentina continua muito fraca e, desse jeito, vai precisar muito de Messi para conseguir o título. A Nigéria fez sua melhor atuação nessa copa, contando com o espaço que os argentinos dão. É um time razoável, mas que não deve ir além da próxima fase.
Melhor jogador: Lionel Messi.

Bósnia e Herzegovina 3x1 Irã
A seleção iraniana mostrou nessa copa que tem uma grande competência para se defender, mas que não tem a menor ideia de como fazer para atacar. Dessa vez não tinha jeito, se o time quisesse alguma coisa no campeonato, teria que vencer a partida, teria que arriscar um pouco mais. A Bósnia poderia estar desmotivada pela eliminação precoce motivada pelos erros de arbitragem na última partida. Mas, parece que os bósnios resolveram aproveitar o Irã um pouco mais aberto para conseguir sua primeira vitória em mundiais. O técnico Safet Susic resolveu colocar uma escalação mais ofensiva em campo, com Dzeko e Ibisevic no ataque, dupla que deu muito certo nas eliminatórias mas que, sabe-se lá porque, Susic resolveu abandonar no mundial. Muito tarde para voltar ao que deu certo.
Melhor jogador: Edin Dzeko.

Honduras 0x3 Suíça
Não há como negar que são novos tempos para a Suíça. A equipe que defendia de maneira fervorosa, ficou para trás. O time atual possuí uma zaga fraca, capaz de levar alguns sustos dos péssimos hondurenhos, mas que pode marcar muito gols com seus kosovares habilidosos. Deverá fazer um jogo interessante contra a Argentina, com promessa de gols para os dois lados.
Melhor jogador: Xherdan Shaqiri

Equador 0x0 França
A França resolveu poupar seus titulares e o Equador precisava da vitória. Apesar do 0x0, o jogo foi movimentado. Os franceses criaram várias chances e os equatorianos jogaram com muita raça, principalmente depois da expulsão exagerada de Antonio Valencia, mas não deu. Os equatorianos são os únicos sul-americanos eliminados na primeira fase.
Melhor jogador: Alexander Domínguez.

Comentários

Postagens mais visitadas

Doze discos especialmente diferentes

Alguns artistas lançam ao longo de suas carreiras discos que se destacam absolutamente em relação ao resto que foi produzido. Não só pela qualidade, mas pela sonoridade, temática e enfim. Não se trata apenas de ser o melhor disco, mas de ser um disco diferente. Mas um diferente que não foi pensando (tipo igual o Radiohead faz), mas um diferente quase acidental. Não pretendo falar de bandas que tem um álbum excelente e outros que seguiram o mesmo estilo, só que menos inspirado (tipo Television ou Strokes). Ou artistas que tem fases bem marcadas com um grande disco dentro delas (Pink Floyd e David Bowie), ou ainda dos camaleões como Bowie, Beck e Neil Young. Ainda tento evitar a armadilha de citar muitos discos de estreia, em que essa sonoridade era fruto da inspiração e angústia da juventude, bandas que começaram muito bem e depois apenas tentariam repetir a fórmula mas sem tanta inspiração (Black Crowes, Fratellis). Bert Jansch - Bert Jansch (1965) Disco de estreia do monstro sagrado d...

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Oasis de 1 a 7

Quando surgiu em 1994, o Oasis rapidamente se transformou em um fenômeno midiático. Tanto por suas canções radiofônicas, quanto pela personalidade dos irmãos Gallagher. Eles estiveram na linha frente do Britpop, movimento que redefiniu o orgulho britânico. As letras arrogantes, o espírito descolado, tudo contribuiu para o sucesso. A discografia da banda, no entanto, não chega a ser homogênea e passa a ser analisada logo abaixo, aproveitando o retorno do grupo aos palcos brasileiros após 16 anos.  Definitely Maybe (1994) O primeiro disco do Oasis foi durante muito tempo o álbum de estreia mais vendido da história do Reino Unido. Foi precedido por três singles, sendo que dois deles são clássicos absolutos - Supersonic e Live Forever . O vocalista Liam Gallagher cantava em algum lugar entre John Lennon e Ian Brown, enquanto o som da banda bebia de quase tudo o que o Reino Unido havia produzido nos 30 anos anteriores (Beatles, T. Rex, Sex Pistols, Smiths, Stone Roses). O disco começa c...