Pular para o conteúdo principal

Copa 2014: Grupos C e D, 3ª Rodada

Itália 0x1 Uruguai
A tradição diria que não se pode esperar muitos gols de um jogo entre Itália e Uruguai, principalmente quando esse jogo é decisivo para o futuro das duas seleções. Uma vitória daria uma sobrevida para os campeões mundiais, uma derrota decretaria a eliminação na primeira fase, um fracasso retumbante. O jogo foi tenso, pegado, com a Itália um pouco mais consistente, mas com o Uruguai criando as principais chances do jogo. A Itália pecou por uma dupla de ataque nula, Balotelli foi embora, mas Immobile, Cassano e quem mais estrou na frente não fez nada. O Uruguai carece de inteligência no meio de campo e tenta compensar com a raça. Marchisio foi expulso por uma tolice, Suárez deveria ter sido por uma surreal mordida - não foi, mas com certeza não vai mais jogar nessa Copa. O jogo foi decidido em uma bola parada, quando Godín, zagueiro espetacular e decisivo, marcou de nuca, deixando o fantasma de 1950 vivo na copa.
Melhor jogador: Diego Godín.

Costa Rica 0x0 Inglaterra
Para a Costa Rica só interessava entrar em campo e não perder nenhum jogador machucado ou suspenso. Para a Inglaterra só interessava esperar que os 90 minutos passassem logo e que o voo de volta para Inglaterra tivesse um bom serviço de bordo. Jogo sonolento, em que apenas Daniel Sturridge se destacou por alguma coisa.
Melhor jogador: Daniel Sturridge.

Japão 1x4 Colômbia
O Japão poderá tocar a bola por todo o tempo necessário, mas nunca vai chegar ao gol. Os japoneses pecam pela falta de objetividade e pela péssima pontaria na finalização - se tivessem um pouco mais de qualidade, poderiam endurecer o jogo. A Colômbia é mortal quando sai em velocidade. Cuadrado fura as retrancas com seus dribles e, James Rodríguez é um craque. Jogou 45 minutos, deu dois passes e fez um gol, aliás, um golaço. Vitória tranquila dos colombianos, com seu time reserva. Os japoneses tem que aprender a finalizar para pensar em alguma coisa.
Melhor jogador: James Rodríguez.

Grécia 2x1 Costa do Marfim
Se há um time traiçoeiro no futebol, esse é o time grego. Desde que eles ganharam a Eurocopa em 2004 eles jogam assim. Retranca absurda, na espera que um gol caía do céu. Ontem não foi bem assim. Os gregos se fecharam, mas saíram com força e velocidade no contra-ataque e criaram as principais chances do jogo. A Costa do Marfim mais uma vez decepcionou em grandes competições e sua melhor geração de todos os tempos, com Yaya Touré e Drogba, se despede sem conseguir nenhum título nem um avanço de fase em Copa do Mundo - dessa vez num grupo bem acessível. O gol de pênalti aos 47 do segundo tempo foi doloroso, mas fez justiça ao time que criou as melhores oportunidades.
Melhor jogador: Georgios Samaras.

Comentários

Postagens mais visitadas

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Ziraldo e viagem sentimental por Ilha Grande

Em janeiro de 1995 pela primeira vez eu saí de férias em família. Já havia viajado outras vezes, mas acho que nunca com esse conceito de férias, de viajar de férias. Há uma diferença entre entrar em um avião para ir passar uns dias na casa dos seus tios e pegar o carro e ir para uma praia. Dormir em um hotel. Foi a primeira vez que eu, conscientemente, dormi em um hotel. Contribui para isso o fato de que, com sete anos, eu havia acabado de terminar a primeira série, o ano em que de fato eu virei um estudante. Então, é provável que pela primeira vez eu entendesse o conceito de férias. Entramos em uma Parati cinza e saímos de Cuiabá eu, meus pais, minha prima e minha avó. Ao mesmo tempo em que essas eram as minhas primeiras férias, elas eram também a última viagem da minha avó. A essa altura ela já estava com um câncer no pâncreas e sem muitas perspectivas de longo prazo. Disso eu não sabia na época. Mas ela morreu cerca de um ano depois, no começo de 1996, após muitas passagens pelo hos

Imola 94

Ayrton Senna era meu herói de infância. Uma constatação um tanto banal para um brasileiro nascido no final dos anos 80, todo mundo adorava o Senna, mas eu sentia que era um pouco a mais no meu caso. Eu via todas as corridas, sabia os resultados, o nome dos pilotos e das equipes. No começo de ano comprava revistas com guias para a temporada que iria começar, tinha um macacão e um carrinho de pedal com o qual dava voltas ao redor da casa após cada corrida. Para comemorar as vitórias do Senna ou para fazer justiça com meus pedais as suas derrotas. Acidentes eram parte da diversão de qualquer corrida. No meu mundo de seis anos, eles corriam sem maiores riscos. Pilotos por vezes davam batidas espetaculares, saiam ricocheteando por aí e depois ficava tudo bem. Já fazia 12 anos que ninguém morria em uma corrida. Oito sem ninguém morrer em qualquer tipo de acidente. Os últimos com mais gravidade tinham sido o do Streiff e do Martin Donelly, mas eu nem sabia disso, para dizer a verdade. Não sab