02/01/2010

Três filmes bons que eu vi em 2009

Não gosto muito de escrever sobre cinema, porque acho que não tenho conhecimento suficiente para isso. Falo dos filmes apenas por ter gostado ou não, não achar que poderia ter feito algo melhor enquanto vi o filme. Não fui tanto ao cinema em 2009, como fui em 2008, por diversos motivos. Normalmente vejo filmes ruins no cinema.

1) Gran Torino
Gostei, como geralmente gosto dos filmes do Clint Eastwood. Um filme duro. Há momentos engraçados, bonitos, violentos. Mas o detalhe do filme é que ele é muito triste. E o final, um pouco surpreendente e triste demais. E o velho Eastwood faz o papel característico dele: não mexe os lábios quando fala.

2) Se beber não case
A comédia que eu mais ri em algum tempo. Tem momentos toscos, mas a velocidade do roteiro e as piadas - geralmente absurdas - são hilárias.

3) Bastardos Inglórios
Não sou fã do Tarantino. Mas achei um filme ótimo. O general Hans Landa é um dos melhores personagens que já vi. Há um clima de tensão natural toda vez que ele aparece na cena. Mas o filme também tem momentos de graça, por conta do humor negro apurado.

Nenhum comentário: