Pular para o conteúdo principal

Top 8 Bandas que poderiam acabar

Antes que seja tarde demais.

1 Travis - O Travis teve seu grande momento na virada do século, depois de um bom disco de estréia e do ótimo The Man Who, que continha as melodias mais bonitas de 1999. Depois veio a queda. Invisible Band é bom, mas cansa. 12 Memories e Boy With no Name alternam grandes músicas com outras desprezíveis. E o último, Songs for J. Smith é absolutamente desprezível. Não há perspectiva para o futuro.

2 Foo Fighters - Dizem que a banda está realmente parada. E fazem bem. Depois de três discos muito bons, a banda pouco fez no novo século. Bons singles no geral, e discos inconsistentes. Sendo o último o pior de todos. Parece que Dave Ghrol cansou da banda, e agora os projetos paralelos são mais interessantes.

3 Jet - O disco de estréia é excepcional. O segundo é mais ou menos e o último é vergonhoso. O Jet devia acabar pra não passar mais vergonha.

4 Teenage Fanclub - Difícil contestar a história da banda. Lançaram quatros bons discos nos anos 90, e dois deles (Bandwagonesque e Grand Prix) são geniais. O último, Man Made é irrelevante. Já são cinco anos sem lançamento, e o próximo disco (que dizem que saí esse ano) é a última chance dos escoceses mostrarem que ainda podem fazer bons trabalhos.

5 Red Hot Chili Peppers - Os bons trabalhos estão espalhados ao longo das decadas e perdidos nos longos períodos entre os lançamentos (5 nos últimos 20 anos). A banda adotou uma linha de som mais madura que não combina com o nome. E com a saída de John Frusciante, era a hora de realmente parar.

6 The Strokes - A magia acabou assim que o segundo disco foi lançado. Eles ainda podem se arrastar ao longo dos anos com a expectativa de voltar a fazer algo marcante. Mas eu duvido.

7 The Vines - O The Vines nunca chegou a ter um grande disco. Mas houve uma época em que eles conseguiam lançar uma meia dúzia de boas canções em um disco. Esse tempo passou, e a loucura do vocalista Craig Nicholls passou dos limites.

8 Supergrass - O Supergrass ainda parece capaz de lançar alguma coisa realmente boa (o que não acontece desde 1997) e os últimos dois discos são até bons. Mas é difícil pensar neles como uma banda madura, ou de tiozões.

Comentários

Postagens mais visitadas

Assim que vamos

A maior parte de nós se vai dessa vida sem saber o quão importante foi para a vida de alguém. Uma reflexão dolorida que surge nesses momentos, em que pensamos que gestos simples de respeito tendem a se perder, enquanto o rancor - este sim é quase eterno.

Top 8 - Discos favoritos que ninguém liga

Uma lista de 8 discos que estão entre os meus favoritos de todos os tempos, mas que geralmente são completamente ignorados pela crítica especializada - e pelo público também, mas isso já seria esperado.  1) Snow Patrol - Final Straw (2003) Sendo justo, o terceiro disco do Snow Patrol recebeu críticas positivas quando foi lançado, ou, à medida em que foi sendo notado ao longo de 2003 e 2004. Mas, hoje ninguém se atreveria a citar esta pequena obra prima em uma lista de melhores discos dos anos 2000 e a culpa disso é mais do que o Snow Patrol se tornou depois, do que da qualidade do Final Straw . Antes deste lançamento o Snow Patrol era uma desconhecida banda escocesa de raízes norte-irlandesas, tentando domar suas influências de Dinosaur Jr. na tradicional capacidade melódica no norte da Grã Bretanha. Em Final Straw eles conseguiram juntar algum barulho suave do shoegaze com guitarras influenciadas pelo lo-fi e uma sonoridade épica, típica do pós-britpop radioheadiano. O resultado ...

Lembranças de shows

(Não que eu tenha ido em muitos shows na minha vida. Até por isso é mais fácil tentar lembrar de todos para este post/arquivo) Os Headliners (ou, aqueles que eu paguei para ver) Oasis em São Paulo, estacionamento do Credicard Hall (2006) O Oasis estava retornando ao Brasil após cinco anos, mas era como se fosse a primeira vez para muita gente. As apresentações de 1998 encerraram um ciclo produtivo ininterrupto de seis anos e a banda estava em frangalhos. Depois vieram dois discos ruins, que transformaram a banda em um dinossauro. No meio disso, uma apresentação no Rock in Rio no dia do Guns N Roses. Ou seja, a banda não apareceu por aqui nas desastrosas turnês de 2000 e 2002 (Na primeira, Noel chegou a abandonar a banda após Liam duvidar da paternidade de sua primeira filha. A turnê do Heathen Chemistry foi um desastre, com Liam cantando mal - vários shows tiveram longas sessões solo de Noel - os pulsos de Andy White não dando conta da bateria e diversas datas canceladas, seja por far...