Pular para o conteúdo principal

Estatísticas dos Times da Copa

Número de convocações, ou o reino da Concacaf

A lista das seleções cujos jogadores somam mais partidas por suas seleções nacionais é um reino da Concacaf. Também pudera, os centro-americanos disputam centenas de torneios (incluindo duas Copas Ouros entre mundiais).

As cinco seleções mais experientes são:

1) México 1416 partidas
2) Panamá 1330 partidas
3) Costa Rica 1163 partidas
4) Bélgica 1024 partidas

5) Japão 1003 partidas

Por outro lado, estas são as cinco seleções cujos jogadores tem menos experiência internacional:

1) Tunísia 448 partidas
2) Inglaterra 465 partidas
3) Marrocos 536 partidas
4) Nigéria 573 partidas
5) Sérvia 580 partidas

Uma grande presença de africanos - continente com as eliminatórias mais curtas - e dois europeus com elencos jovens. O Brasil ocupa a 12ª colocação na metade mais inexperiente da tabela.

Na primeira fase, Tunísia e Inglaterra farão um jogo com apenas 963 partidas internacionais em campo. Por outro lado, Panamá e Bélgica marcará o encontro de 2354 atuações.

Gols pela seleção

Seguindo a tendência do número de convocações, o México encabeça a lista.

1) México 208 gols
2) Argentina 172 gols
3) Japão 160 gols
4) Alemanha 158 gols
5) Panamá 146 gols

Por outro lado, esses são os 5 países cujos atletas marcaram menos gols por suas seleções.

1) Tunísia 36 gols
2) Rússia 55 gols
3) Nigéria 56 gols
4) Marrocos e Inglaterra 57 gols 

Quatro das seleções menos experientes, com o acréscimo da Rússia e  todo seu baixo poder ofensivo. O Brasil aparece na 9ª posição entre os mais goleadores.

Tunísia e Inglaterra farão um jogo de apenas 93 gols em campo. Por outro lado, México x Alemanha reúnem jogadores que já marcaram 366 gols internacionais.

Gols na carreira

Lista dominada pela Argentina e seus grandes goleadores. A Bélgica mostra que sua grande geração até faz jus ao nome.

1) Argentina 1935 gols
2) Bélgica 1476 gols
3) Uruguai 1384
4) Brasil 1342
5) Alemanha 1315 gols

Na parte oposta da tabela, africanos e asiáticos marcaram menos gols.

1) Tunísia 438 gols
2) Nigéria 508 gols 
3) Arábia Saudita 543 gols
4) Coreia do Sul 567 gols
5) Egito 664 gols

Argentina e Croácia farão o clássico goleador da primeira fase: 3.108 gols. Arábia Sáudita x Egito, cujos jogadores marcaram 1.207 gols na carreira, pode ser o clássico do 0x0.

Naturalizados

No total, 17 dos 23 jogadores marroquinos nasceram em outros países.

1) Marrocos 17 estrangeiros
2) Tunísia 9 estrangeiros
3) Senegal 9 estrangeiros
4) Suíça 8 estrangeiros
5) Portugal 7 estrangeiros

Uma lista dominado por africanos, principalmente pelos colonizados por franceses. Do outro lado, países europeus que abrigaram refugiados.

Marrocos e Senegal ainda tem 8 jogadores que defenderam seleções de outros países nas categorias de base.

Todos os jogadores Arábia Saudita, Peru, Brasil, Alemanha, México, Coreia do Sul, Suécia, Bélgica, Panamá e Colômbia nasceram no país.

Na primeira fase, Marrocos e Portugal reunirão 26 estrangeiros no campo. Enquanto que as quatro seleções do grupo F farão jogos 100% nacionais.

Assim sendo, além dos 32 países convocados a Copa terá em campo jogadores nascidos na Nicarágua, Bósnia, Áustria, Uganda, Itália, Congo, Guadalupe, Camarões, Jamaica, Estados Unidos, Canadá, Angola, Cabo Verde, Kosovo, Macedônia, Costa do Marfim e Holanda.

Defenderam a seleção de Samoa, Escócia, Congo e Holanda.

Média de Idade

Costa Rica e Argentina dividem o posto de seleção mais velha da Copa.

1) Costa Rica 29,52 anos
1) Argentina 29,52 anos
3) México 29,3 anos
4) Egito 28,96 anos
5) Rússia 28,87 anos

O Brasil é a oitava seleção mais velha.

Do outro lado, estas são as 5 seleções mais jovens.

1) Nigéria 26,04 anos
2) Inglaterra 26,09 anos
2) França 26,09 anos
4) Tunísia 26,48 anos
5) Sérvia 26,78 anos

Brasil e Costa Rica farão o clássico da terceira idade na primeira fase. Inglaterra e Tunísia será o encontro do Jardim de Infância.

Altura (Escandinávia)

Eis os 5 países com elencos mais altos desta copa.

1) Dinamarca 1m87cm
1) Sérvia 1m87cm
3) Islândia 1m86cm
3) Alemanha 1m86cm
3) Suécia 1m86cm

E os cinco mais baixos

1) Peru 1m78cm
1) Arábia Saudita 1m78cm
3) Argentina 1m79cm
3) Japão 1m79cm
5) México 1m80cm

Dinamarca e Peru, farão assim, o clássico da diferença de altura, o que significa que os peruanos deverão evitar escanteios. Alemanha x Suécia será o duelo dos jogadores de basquete, enquanto Peru x Austrália será um confronto de jóqueis.

Peso

O cinco pesos pesados:

1) Dinamarca 82,61kg
2) Islândia 80,74kg
3) Sérvia 80,52kg
3) Panamá 80,52kg
5) Nigéria 80,48kg

Os cinco pesos leves:

1) Japão 71,52 kg
2) Arábia Saudita 73,04kg
3) Portugal 73,61 kg
4) México 74,09 kg
5) Costa Rica 74,13 kg

Dinamarca x França farão o encontro de lutadores de sumô da primeira fase. Enquanto que Japão x Colômbia será o duelo dos raquíticos. Dinamarca x Peru será o clássico da covardia.

Ligas nacionais

Todos os jogadores ingleses jogam na Inglaterra. Arábia Saudita e Rússia têm 21 atletas jogando no país. A Espanha tem 17 e a Alemanha 15.

Do outro lado, Suécia e Senegal não tem ninguém em suas ligas locais. Bélgica, Suíça, Nigéria e Islândia tem apenas um jogador.

Assim sendo, Nigéria e Islândia farão o clássico das ligas pouco representadas em campo, enquanto Rússia x Arábia Saudita, a abertura da copa, será o jogo do futebol jogado em seu país.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ziraldo e viagem sentimental por Ilha Grande

Em janeiro de 1995 pela primeira vez eu saí de férias em família. Já havia viajado outras vezes, mas acho que nunca com esse conceito de férias, de viajar de férias. Há uma diferença entre entrar em um avião para ir passar uns dias na casa dos seus tios e pegar o carro e ir para uma praia. Dormir em um hotel. Foi a primeira vez que eu, conscientemente, dormi em um hotel. Contribui para isso o fato de que, com sete anos, eu havia acabado de terminar a primeira série, o ano em que de fato eu virei um estudante. Então, é provável que pela primeira vez eu entendesse o conceito de férias. Entramos em uma Parati cinza e saímos de Cuiabá eu, meus pais, minha prima e minha avó. Ao mesmo tempo em que essas eram as minhas primeiras férias, elas eram também a última viagem da minha avó. A essa altura ela já estava com um câncer no pâncreas e sem muitas perspectivas de longo prazo. Disso eu não sabia na época. Mas ela morreu cerca de um ano depois, no começo de 1996, após muitas passagens pelo hos

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Pattie Boyd

Pattie Boyd O romance envolvendo George Harrison, Pattie Boyd e Eric Clapton é um dos mais conhecidos triângulos amorosos da história. Sempre achei o caso interessante. A princípio, a visão que nós temos é bem simplista. Pattie trocou o sensível George Harrison, aquele que lhe cantou a sentimental Something na cozinha, pelo intempestivo Eric, aquele que a mostrou a passional Layla na sala. E se há uma mulher irresistível neste mundo, esta mulher é Pattie Boyd. Só que o trio Boyd-Harrison-Clapton é apenas a parte mais famosa de uma série de relações amorosas e traições, que envolveram metade do rock britânico da época. E o que eu acho incrível, é que todos continuaram convivendo ao longo dos anos. George Harrison Pattie Boyd era uma modelo que fazia figuração em um vagão de trem durante a gravação de uma cena de A Hard Day’s Night, o primeiro filme dos Beatles. George era justamente um Beatle. Eric Clapton era o deus da guitarra e converteu vários fãs em suas inúmeras bandas