01/10/2009

Lembranças do Voluntariado (2)

Estava assistindo o final do jogo entre Canadá e República Dominicana. O Canadá vencia com uma vantagem tão grande, que o texto sobre a partida já estava pronto. Esperava apenas o placar final para atualizar.

Foi quando um homem entrou na sala de imprensa, com uma camisa vermelha da FIBA. Foi tomar um café, olhou a partida e viu que meu computador estava ligado no site da competição, acompanhando as estatísticas da partida. Viu e perguntou “tá tudo funcionando? Hmm, legal. E o Play by Play ta correto?”. Respondi que sim para as duas perguntas.

“Daqui a pouco eu vou fazer do jogo do Brasil. Se der um erro você pode pensar ‘ih, aquele cara que tava aqui ta fazendo merda’”.

Sim, há alguém que atualiza o site da competição. E ele toma café ali na sala onde você está. Logo, ele está suscetível a erros também. Tal qual você estaria. Não existe uma máquina atualizadora.

Trabalhando nos bastidores você conhece as pessoas que podem errar. Sabe quem é o operador que colocou o VT errado. Reconhece o Câmera Man que perdeu a jogada, ou que tomou uma bolada na cabeça. Vê a juíza que marcou uma falta inexistente. Os fotógrafos na beira da quadra. São todos eles pessoas que tomam café e usam o Orkut.

Nenhum comentário: