Pular para o conteúdo principal

Top 8 - Músicas cantadas por mulheres

8 Joni Mitchell - In France They Kiss on Main Street
Canção que abre o meu disco favorito da Joni Mithcell, The Hissing of Summer Lawns, de 1975 - muito provavelmente o meu favorito por esta canção de abertura. Uma música sobre andar pelo centro de uma cidade desconhecida, conhecer os seus hábitos. "I said, take me to the dance, do you want to dance? I love to dance".Como resistir a pergunta irresistível feita por Mitchell?

7 Pato Fu - Canção pra você viver mais
Fernanda Takai extrai toda a sensibilidade de sua voz nesta música sobre a morte do seu pai. Fora do drama pessoal, a letra tem uma beleza universal, afinal, todo mundo gostaria de fazer uma canção para que alguém vivesse mais, fazer alguma coisa que está ao seu alcance para que algo dure mais.

6 Pretenders - Brass in Pocket
Música extremamente sensual de uma mulher que quer de alguma forma mostrar para o seu amante que não há ninguém no mundo que seja igual ela. Não sei quem era este homem, mas espero que ele tenha, pelo amor de deus, percebido que Chrissie Hynde é muito especial.

5 Aimee Mann - Save Me
Presente na cena final de Magnolia, é impossível não associá-la ao sorriso da personagem problemática enquanto Aimee canta "como um peter pan, como um superman você virá para me salvar".

4 Tulipa Ruiz - Às Vezes
Um romance completamente sem sentido, uma letra deliciosa e uma voz potente. Uma das melhores músicas brasileiras contemporâneas.

3 Afghan Whigs - My Curse
Marcy Mays não fazia parte da banda, mas emprestou sua voz para esta que é a maior canção dos Afghan Whigs. Uma letra apaixonada e doentia sobre um relacionamento idem. Todos ficamos com sangue em nossos tentes quando mordemos nossas línguas para falar, afinal, escravo é uma palavra que só uso para descrever o jeito especial como eu me sinto em relação a você.

2 Alabama Shakes - Be Mine
Birttany Howard tem 26 anos e é uma força da natureza, não há outra maneira de descrever a potência de sua voz e sua presença de palco. O disco de estreia do Alabama Shakes é uma coletânea de virtuose vocal e paixão transformada em música. Be Mine atualmente é minha favorita, desde que vi suas interpretações ao vivo. A confiança de Brittany é contagiante e no final ela parece perguntar ao público "be mine?" e acredito que ninguém responderia com um não.

1 The Delgados - Accused of Stealing
Emma Pollock tem uma voz cuja beleza transcende a existência humana, ou algo assim. Todos os seus atributos podem ser conferidos nesta canção que começa calma "deixe-me ser os ouvidos para todos os seus pecados. Deixe-me tirar vantagem das suas fantasias". Até explodir no refrão "fui acusada de roubar todas as suas linhas" e o instrumental final que faz com que a vontade seja a de repetir a música eternamente.

Comentários

Postagens mais visitadas

Assim que vamos

A maior parte de nós se vai dessa vida sem saber o quão importante foi para a vida de alguém. Uma reflexão dolorida que surge nesses momentos, em que pensamos que gestos simples de respeito tendem a se perder, enquanto o rancor - este sim é quase eterno.

Top 8 - Discos favoritos que ninguém liga

Uma lista de 8 discos que estão entre os meus favoritos de todos os tempos, mas que geralmente são completamente ignorados pela crítica especializada - e pelo público também, mas isso já seria esperado.  1) Snow Patrol - Final Straw (2003) Sendo justo, o terceiro disco do Snow Patrol recebeu críticas positivas quando foi lançado, ou, à medida em que foi sendo notado ao longo de 2003 e 2004. Mas, hoje ninguém se atreveria a citar esta pequena obra prima em uma lista de melhores discos dos anos 2000 e a culpa disso é mais do que o Snow Patrol se tornou depois, do que da qualidade do Final Straw . Antes deste lançamento o Snow Patrol era uma desconhecida banda escocesa de raízes norte-irlandesas, tentando domar suas influências de Dinosaur Jr. na tradicional capacidade melódica no norte da Grã Bretanha. Em Final Straw eles conseguiram juntar algum barulho suave do shoegaze com guitarras influenciadas pelo lo-fi e uma sonoridade épica, típica do pós-britpop radioheadiano. O resultado ...

Lembranças de shows

(Não que eu tenha ido em muitos shows na minha vida. Até por isso é mais fácil tentar lembrar de todos para este post/arquivo) Os Headliners (ou, aqueles que eu paguei para ver) Oasis em São Paulo, estacionamento do Credicard Hall (2006) O Oasis estava retornando ao Brasil após cinco anos, mas era como se fosse a primeira vez para muita gente. As apresentações de 1998 encerraram um ciclo produtivo ininterrupto de seis anos e a banda estava em frangalhos. Depois vieram dois discos ruins, que transformaram a banda em um dinossauro. No meio disso, uma apresentação no Rock in Rio no dia do Guns N Roses. Ou seja, a banda não apareceu por aqui nas desastrosas turnês de 2000 e 2002 (Na primeira, Noel chegou a abandonar a banda após Liam duvidar da paternidade de sua primeira filha. A turnê do Heathen Chemistry foi um desastre, com Liam cantando mal - vários shows tiveram longas sessões solo de Noel - os pulsos de Andy White não dando conta da bateria e diversas datas canceladas, seja por far...