Pattie Boyd |
Só que o trio Boyd-Harrison-Clapton é apenas a parte mais famosa de uma série de relações amorosas e traições, que envolveram metade do rock britânico da época. E o que eu acho incrível, é que todos continuaram convivendo ao longo dos anos.
George Harrison |
George e Pattie se conheceram nesta cena do vagão e George logo perguntou: “você quer se casar comigo?”. Dois anos depois, eles estavam juntos e felizes para sempre. Além de Something, Harrison fez I Need You, inocente, porém sincera declaração de amor.
Eric Clapton |
Eric tocou guitarra em Whily My Guitar Gently de Weeps dos Beatles, enquanto que Harrison compôs Badge, último sucesso do Cream, a então banda de Clapton. No final dos anos 60 os dois conversavam muito, talvez fossem melhores amigos.
Tão logo se conheceram, Eric começou a cortejar Pattie Boyd. Depois, ele começou a namorar Paula Boyd, a irmã de Pattie porque, ela era digamos, a segunda melhor coisa do mundo para ele. Mesmo assim, Eric continuou procurando por Pattie, porque não conseguia pensar em outra coisa, mesmo estando com sua irmã e outras namoradas.
Paula Boyd |
Os dois só se entregaram a paixão no momento em que Clapton mostrou Layla para ela. Neste mesmo dia, George flagrou os dois juntos em uma festa. Clapton falou “estou apaixonado por sua mulher”, os dois discutiram no quintal, mas todos voltaram para suas casas.
Ai vem um ponto estranho. Mesmo depois disso, Eric Clapton participou do disco All Thigs Must Pass de George, Eric Clapton foi convidado para tocar no Concert para Bangladesh de George, Eric Clapton tocou em outros shows com George e nesses shows, Eric Clapton tocou Layla, a música em que ele se declarava para a mulher de George.
Krissie Wood |
Pattie não voltou a ceder para os apelos de Clapton e ele sumiu no mundo, se afundando na cocaína. Ficaram três anos sem se ver, se comunicando por cartas esporádicas. Neste tempo, Paula Boyd descobriu a verdade sobre os dois e foi embora.
Pois bem, neste momento podemos pensar em Eric Clapton como um desumano amigo da onça, enquanto que George Harrison é um pobre corno manso. Mas as coisas não eram assim. George também aprontava e isso contribuiu para que Pattie o deixasse.
Ronnie Wood |
George também manteve um caso com Maureen Starr, a mulher de Ringo Starr, seu principal amigo dentro dos Beatles, escreveram juntos Photograph, maior sucesso da carreira de Ringo. Quando George morreu, Ringo ainda escreveu a tocante Never Without You (Com Eric Clapton nas Guitarras). Grande cara esse Ringo.
Maureen Cox |
Ringo Starr |
Foi Pattie que resolvei ir embora, resistindo aos últimos apelos de George. Foi viver um tórrido e alcoólico romance com Eric Clapton. Casaram-se em 1979 e se divorciaram 10 anos depois, por conta de – adivinhem – a infidelidade de Eric.
Moral da história: Seria preciso montar um infográfico para entender melhor o quem pegou quem. Não há santo nessa história e sorte do Eric Clapton, que era solteiro e não levou chifre de ninguém.
Comentários