Pular para o conteúdo principal

Estatísticas da Copa: Maiores Artilheiros

Eis uma lista dos 50 maiores artilheiros, entre os jogadores que podem disputar a Copa do Mundo de 2018. Constam na lista jogadores convocados no último ano pelas 32 seleções classificadas para a disputa. Por isso aparecem alguns jogadores que provavelmente não estarão lá (David Villa e Diego Tardelli) e ficam de fora àqueles que aparentemente não estarão lá, apesar de ainda jogarem futebol (Ibrahimovic).

Nessa lista (que sim, confirmo, não é a mais exata do mundo e pode ter distorções) também ficam de fora vários jogadores badalados, mas ainda jovens, ou mesmo àqueles que fazem muitas jogadas e poucos gols. Entram uma série de centroavantes natos e bem desconhecidos, artilheiros cuja vida foi construída na base de gols no campeonato panamenho.

A ordem decrescente:

50) Jamie Vardy (Inglaterra) 149 gols - 31 anos
49) Shinji Kagawa (Japão) 152 gols - 28 anos
48) Alfreð Finnbogason (Islândia) 153 gols - 29 anos
47) Giovanni Moreno (Colômbia) 155 gols  - 31 anos
46) Youssef El-Arabi (Marrocos) 157 gols - 31 anos
45) Eden Hazard (Bélgica) 158 gols - 27 anos
44) Shinzo Koroki (Japão) 158 gols - 31 anos
43) Mohammad Al-Sahlawi (Arábia Saudita) 159 gols - 31 anos
42) Shinji Okazaki (Japão) 160 gols - 31 anos
41) Mbark Boussoufa (Marrocos) 162 gols - 33 anos
40) Harry Kane (Inglaterra) 162 gols - 24 anos
39) Nikola Kalinić (Croácia) 164 gols - 30 anos
38) Diego (Brasil) 168 gols - 33 anos
37) Antoine Griezmann (França) 170 gols - 26 anos
36) Moussa Sow (Senegal) 170 gols - 32 anos
35) Diego Costa (Espanha) 175 gols - 29 anos
34) Teófilo Gutiérrez (Colômbia) 176 gols - 32 anos
33) Roberto Nurse (Panamá) 182 gols - 34 anos
32) Javier Hernández (México) 182 gols - 29 anos
31) Viðar Örn Kjartansson (Islândia) 188 gols - 27 anos
30) Hamdi Harbaoui (Tunísia) 190 gols - 33 anos
29) Jefferson Farfán (Peru) 194 gols - 33 anos
28) Romelu Lukaku (Bélgica) 198 gols - 24 anos
27) Dries Mertens (Bélgica) 203 gols - 30 anos
26) Luis Tejada (Panamá) 208 gols - 35 anos
25) Diego Tardelli (Brasil) 210 gols - 32 anos
24) Tim Cahill (Austrália) 218 gols - 38 anos
23) Thomas Müller (Alemanha) 223 gols - 28 anos
22) Oribe Peralta (México) 223 gols - 34 anos
21) Olivier Giroud (França) 226 gols - 31 anos
20) Mario Mandžukić (Croácia) 229 gols - 31 anos
19) Marcus Berg (Suécia) 231 gols - 31 anos
18) Paolo Guerrero (Peru) 239 gols - 34 anos
17) Carlos Bacca (Colômbia) 249 gols - 31 anos
16) Nasser Al-Shamrani (Arábia Saudita) 258 gols - 34 anos
15) Blas Pérez (Panamá) 261 gols - 36 anos
14) Aritz Aduriz (Espanha) 278 gols - 37 anos
13) Lee Dong-gook (Coreia do Sul) 282 gols - 38 anos
12) Radamel Falcao (Colômbia) 287 gols - 32 anos
11) Jermain Defoe (Inglaterra) 292 gols - 35 anos
10) Gonzalo Higuaín (Argentina) 310 gols - 30 anos
09) Mario Gómez (Alemanha) 315 gols - 32 anos
08) Neymar (Brasil) 322 gols - 26 anos
07) Edinson Cavani (Uruguai) 354 gols - 31 anos
06) Sergio Agüero (Argentina) 359 gols - 29 anos
05) Robert Lewandowski (Polônia) 371 gols - 29 anos
04) David Villa (Espanha) 412 gols - 36 anos
03) Luis Suárez (Uruguai) 413 gols - 31 anos
02) Lionel Messi (Argentina) 609 gols - 31 anos
01) Cristiano Ronaldo (Portugal) 634 gols - 33 anos

País com mais jogadores na lista: Colômbia, com 4
Países sem jogadores na lista: Rússia, Egito, Irã, Dinamarca, Nigéria, Suíça, Costa Rica e Sérvia.

(Quem sabe com as convocações definidas, eu me animo a fazer uma lista mais completa e correta).

Comentários

Postagens mais visitadas

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Ziraldo e viagem sentimental por Ilha Grande

Em janeiro de 1995 pela primeira vez eu saí de férias em família. Já havia viajado outras vezes, mas acho que nunca com esse conceito de férias, de viajar de férias. Há uma diferença entre entrar em um avião para ir passar uns dias na casa dos seus tios e pegar o carro e ir para uma praia. Dormir em um hotel. Foi a primeira vez que eu, conscientemente, dormi em um hotel. Contribui para isso o fato de que, com sete anos, eu havia acabado de terminar a primeira série, o ano em que de fato eu virei um estudante. Então, é provável que pela primeira vez eu entendesse o conceito de férias. Entramos em uma Parati cinza e saímos de Cuiabá eu, meus pais, minha prima e minha avó. Ao mesmo tempo em que essas eram as minhas primeiras férias, elas eram também a última viagem da minha avó. A essa altura ela já estava com um câncer no pâncreas e sem muitas perspectivas de longo prazo. Disso eu não sabia na época. Mas ela morreu cerca de um ano depois, no começo de 1996, após muitas passagens pelo hos

Pattie Boyd

Pattie Boyd O romance envolvendo George Harrison, Pattie Boyd e Eric Clapton é um dos mais conhecidos triângulos amorosos da história. Sempre achei o caso interessante. A princípio, a visão que nós temos é bem simplista. Pattie trocou o sensível George Harrison, aquele que lhe cantou a sentimental Something na cozinha, pelo intempestivo Eric, aquele que a mostrou a passional Layla na sala. E se há uma mulher irresistível neste mundo, esta mulher é Pattie Boyd. Só que o trio Boyd-Harrison-Clapton é apenas a parte mais famosa de uma série de relações amorosas e traições, que envolveram metade do rock britânico da época. E o que eu acho incrível, é que todos continuaram convivendo ao longo dos anos. George Harrison Pattie Boyd era uma modelo que fazia figuração em um vagão de trem durante a gravação de uma cena de A Hard Day’s Night, o primeiro filme dos Beatles. George era justamente um Beatle. Eric Clapton era o deus da guitarra e converteu vários fãs em suas inúmeras bandas