Pular para o conteúdo principal

Impressões do Debate

Impressões dos candidatos dos debates, elencado em ordem da memória que me veio na cabeça.

Álvaro Dias
Seu visual me lembrou uma espécie de Julio Iglesias paranaense, pronto para comandar um programa de rádio na madrugada, embalado por umas doses de uísque caubói e sua voz grave. Demonstrou uma fixação até certo ponto doentia com o juiz Sérgio Moro e em certos momentos parecia estar possuído pelo espírito de Fernando Vanucci no pós-Copa de 2006.

Guilherme Boulos
Pareceu saído direto de uma oficina teatral para interpretar o jovem Lula. E sinceramente, parece um ótimo jovem Lula, pegou muitos trejeitos muito bem. Prega para os convertidos e sua fala flerta perigosamente com a chamada lacrosfera. Além disso, mostrou que não sabe a hora de parar de usar uma piada, mesmo quando a piada foi muito boa.

Geraldo Alckmin
Todo mundo já teve um professor assim no colégio, aquele que falava e falava, tentava explicar os processos mitocondriais da maneira mais didática possível, calmamente, pausadamente, mas enquanto ele fala, a mente do interlocutor começa a viajar pelo sistema solar e divagar por toda a história da humanidade, até que no momento em que o Alckmin para de falar você volta para a realidade e percebe que não conseguiu prestar atenção em nada do que ele fala.

Jair Bolsonaro
Pareceu claramente e talvez quimicamente controlado no começo do debate, tentando parecer humilde e calmo. O que deve ser uma estratégia: ele já conquistou o seu público doentio e ávido por frases de efeito. Agora ele quer conquistar o eleitor comum, que talvez queira um pouco de calma.

Ciro Gomes
Foi escanteado pelos outros debatedores e quando apareceu parecia um jogador que não se dedicou corretamente ao aquecimento. Protagonizou uma resposta memorável ao Cabo Daciolo, mas, no geral, foi um pouco como o Neymar na copa: grandes expectativas para um resultado mediano.

Cabo Daciolo
Uma mistura desequilibrada de Enéas, Away de Petrópolis e King Size do Rio de Janeiro, finalizado na menina pastorinha. Um completo demente e desequilibrado, reprodutor de teorias de conspiração de WhatsApp e que, sinceramente, não sei como é que passou nas fases psicotécnicas de um concurso público. Vai garantir risadas ao longo dos debates. É engraçado, mas é muito triste ao mesmo tempo.

Henrique Meirelles
Precisa urgentemente arrumar uma alternativa para o seu visual. De frente ele parece completamente careca com umas penugens excêntricas na nuca. Ao virar de lado, percebemos que seu cabelo só nasce a partir das orelhas para trás. Falo que é preciso uma alternativa para o visual, porque sua candidatura não tem salvação. A única explicação é que ele está ali para isolar o Temer do Alckmin.

Marina Silva
Confesso que me passou sem que eu prestasse muita atenção.

Fim.

Comentários

Postagens mais visitadas

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Ziraldo e viagem sentimental por Ilha Grande

Em janeiro de 1995 pela primeira vez eu saí de férias em família. Já havia viajado outras vezes, mas acho que nunca com esse conceito de férias, de viajar de férias. Há uma diferença entre entrar em um avião para ir passar uns dias na casa dos seus tios e pegar o carro e ir para uma praia. Dormir em um hotel. Foi a primeira vez que eu, conscientemente, dormi em um hotel. Contribui para isso o fato de que, com sete anos, eu havia acabado de terminar a primeira série, o ano em que de fato eu virei um estudante. Então, é provável que pela primeira vez eu entendesse o conceito de férias. Entramos em uma Parati cinza e saímos de Cuiabá eu, meus pais, minha prima e minha avó. Ao mesmo tempo em que essas eram as minhas primeiras férias, elas eram também a última viagem da minha avó. A essa altura ela já estava com um câncer no pâncreas e sem muitas perspectivas de longo prazo. Disso eu não sabia na época. Mas ela morreu cerca de um ano depois, no começo de 1996, após muitas passagens pelo hos

Pattie Boyd

Pattie Boyd O romance envolvendo George Harrison, Pattie Boyd e Eric Clapton é um dos mais conhecidos triângulos amorosos da história. Sempre achei o caso interessante. A princípio, a visão que nós temos é bem simplista. Pattie trocou o sensível George Harrison, aquele que lhe cantou a sentimental Something na cozinha, pelo intempestivo Eric, aquele que a mostrou a passional Layla na sala. E se há uma mulher irresistível neste mundo, esta mulher é Pattie Boyd. Só que o trio Boyd-Harrison-Clapton é apenas a parte mais famosa de uma série de relações amorosas e traições, que envolveram metade do rock britânico da época. E o que eu acho incrível, é que todos continuaram convivendo ao longo dos anos. George Harrison Pattie Boyd era uma modelo que fazia figuração em um vagão de trem durante a gravação de uma cena de A Hard Day’s Night, o primeiro filme dos Beatles. George era justamente um Beatle. Eric Clapton era o deus da guitarra e converteu vários fãs em suas inúmeras bandas