Pular para o conteúdo principal

Andei Escutando (34)


Beirut – Gulag Orkestar (2006): Gulag Orkestar é uma reunião de amigos alcoolizados que tocam em uma banda de fanfarra. Um disco lírico, diria que um disco de época. Parece ter sido escrito na Europa de antes da Segunda Guerra Mundial.
Melhores: The Canals of Our City e Prenzlauberg.

Belle and Sebastian – Dear Catastrophe Waitress (2003): Neste disco, o Belle and Sebastian se aproxima de um pop, digamos, barroco. Por incrível que pareça, eu prefiro o B&S de depois dos dois primeiros discos (os preferidos do público).
Melhores: Step Into My Office, Baby e I’m Cuckoo.

Ben Folds Five – Whatever and Ever Amen (1997): Um disco bom e nada mais a declarar.
Melhores: Brick e Missing the War.

Gene Clark – Two Sides to Every Story (1977): O começo do disco, totalmente country, é meio desanimador. Mas depois embala e as melodias épicas de Gene Clark começam a aparecer em uma dúzia de canções sensacionais.
Melhores: Sister Moon e Silent Crusade.



George Harrison – Somewhere in England (1981): A carreira solo de George Harrison mantém um nível sempre mediano, sempre com boas canções, mas com poucos momentos de brilho. Esse disco é assim, só que um pouco abaixo.
Melhores: All Those Years Ago e That Which I Have Lost.

Golden Smog – Another Fine Day (2006): Não é um disco ruim, mas é esquecível. A banda realmente soa como um projeto paralelo de vários músicos que não se importam muito com o resultado.
Melhores: Frying Pain Eyes e Long Time Ago.

Graham Coxon – A+E (2012): Eu já estava prestes a canonizar Graham Coxon, mas este seu último disco fica devendo. É bastante experimental, com algumas canções que se arrastam por uma eternidade. Bom apenas para quem gosta de discos “difíceis”.
Melhores: Running for Your Life e Ooh, Yeh Yeh.

Jethro Tull – Aqualung (1971): O rock progressivo sempre caminha na corda bamba. Algumas canções são brilhantes, buscando referências em toda a história da humanidade. Mas, quando você está prestes a absolver o gênero, eis que surge uma flauta maldita.
Melhores: Aqualung e Wond’ring Aloud.

Old 97’s – Too far to Care (1997): O Old 97’s é uma espécie de boy band do alternative country. Algumas músicas são constrangedoras de tão ruins.
Melhores: Just Like California e Niteclub.

The Who – Face Dances (1981): Esse é um daqueles discos que jamais deveria ter sido lançado. O The Who deveria ter acabado com a morte do lendário Keith Moon. Ainda mais nos anos 80, o The Who não devia ter encarado os anos 80. Mas, pelas péssimas expectativas, até que o disco surpreende.
Melhores: The Quiet One e Another Tricy Day.



Comentários

Postagens mais visitadas

Aonde quer que eu vá

De vez em quando me pego pensando nisso. Como todos sabem, Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de avião em 2001. Acabou ficando paraplégico e sua mulher morreu. Existe uma música dos Paralamas, chamada "Aonde quer que eu vá" que é bem significativa. Alguns trechos da letra: "Olhos fechados / para te encontrar / não estou ao seu lado / mas posso sonhar". "Longe daqui / Longe de tudo / meus sonhos vão te buscar / Volta pra mim / vem pro meu mundo / eu sempre vou te esperar". A segunda parte, principalmente na parte "vem pro meu mundo" parece ter um significado claro. E realmente teria significado óbvio, se ela fosse feita depois do acidente. A descrição do acidente e de estar perdido no mar "olhos fechados para te encontrar". E depois a saudade. O grande detalhe é que ela foi feita e lançada em 1999. Dois anos antes do acidente. Uma letra que tem grande semelhança com fatos que aconteceriam depois. Assombroso.

Imola 94

Ayrton Senna era meu herói de infância. Uma constatação um tanto banal para um brasileiro nascido no final dos anos 80, todo mundo adorava o Senna, mas eu sentia que era um pouco a mais no meu caso. Eu via todas as corridas, sabia os resultados, o nome dos pilotos e das equipes. No começo de ano comprava revistas com guias para a temporada que iria começar, tinha um macacão e um carrinho de pedal com o qual dava voltas ao redor da casa após cada corrida. Para comemorar as vitórias do Senna ou para fazer justiça com meus pedais as suas derrotas. Acidentes eram parte da diversão de qualquer corrida. No meu mundo de seis anos, eles corriam sem maiores riscos. Pilotos por vezes davam batidas espetaculares, saiam ricocheteando por aí e depois ficava tudo bem. Já fazia 12 anos que ninguém morria em uma corrida. Oito sem ninguém morrer em qualquer tipo de acidente. Os últimos com mais gravidade tinham sido o do Streiff e do Martin Donelly, mas eu nem sabia disso, para dizer a verdade. Não sab

Fã de Esporte

A vida no começo de 2005 era um pouco estranha. Eu tinha saído do colégio e passado no vestibular para jornalismo. Mas, devido ao atraso de programação provocado pelas greves, as aulas iriam começar só no final de abril. Foram quatro meses de um pequeno vácuo existencial. Talvez fosse até bom tirar um período sabático após o fim do Ensino Médio, mas seria melhor se fosse algo programado, enfim. Nesse período, boa parte da minha vida se dedicava a acompanhar a programação da ESPN Brasil. Não que eu já não acompanhasse antes, o Linha de Passe da segunda-feira era um compromisso de agenda há algum tempo, assim como o Sportscenter no fim do dia, principalmente nos dias de rodada noturna na quarta-feira. Eram tempos que a internet ainda engatinhava e o Sportscenter era uma grande oportunidade de saber os resultados da rodada. Aquela ESPN de José Trajano moldou o caráter de uma geração de jornalistas e fãs de esporte, como eles passaram a chamar seus telespectadores. Sempre gerava ironias de