Pular para o conteúdo principal

Saudades do Travel Channel

O Travel Channel era o melhor canal da TV Paga. Era melhor que o Discovery, Mundo e qualquer outro. Passava programas muito interessantes, geralmente sobre viagens. Se você quisesse conhecer melhor outros países, sem sair de casa, era só colocar lá. Quando não tinha nada de interessante na TV, era só colocar lá com a certeza de que iria ter algo de bom.

O melhor programa era o Planeta Solitário. Depois ele mudou para um tosco "Mochileiros". E o canal mudou de nome, virou "People and Arts". Aos poucos o canal foi mudando de estilo. Entraram no ar programas biográficos, programas sobre moda. E o grande mal foi com o advento dos Reality Shows.

Virou um canal quase exclusivo de reality shows. Fosse da família que fabricava motos, do gay chato com voz de taquara que constrói casas faraônicas. Ou programa que escolhe Top Models, enfim. Os ótimos documentários sobre viagens ficaram para trás.

E foi esses dias que vi que o canal mudou de nome novamente. Passou a se chamar Liv. E agora é um canal feminino. Séries de TV dramáticas, programas de moda.

Mataram o canal. É de dar vergonha ao glorioso passado do lendário Travel Channel. Agora temos vários canais com imagens impressionantes do mundo animal, mitos, evolução da medicina, documentários históricos com locução monotóna. Mas quem gostava de ver imagens de outros países, sobre a ótica de uma pessoa normal está órfão.

Claro, porque existem programas sobre viagens. Mas geralmente são dedicados a público específicos, como os praticantes de esportes radicais. Ou como o escrotíssimo programa de Bruno de Luca, focado em mostrar baladas e os locais mais desinteressantes possíveis das cidades ao redor do planeta.

Comentários

Orimar Alves disse…
Fala Guilherme, eu também adorava o canal até mesmo quando se ornou people & arts, principalmente pelo excelente programa "Planeta Solitário" e resolvi dar uma pesquisada sobre esse programa para ver em que canal poderia estar passando, assinei esses dias um novo pacote com uma operadora de tv paga, e zapeando os canais pra minha surpresa o saudoso programa está passando novamente no canal da discovery chamado travel & living,com o nome de "mochileiros" cá entre nós, tosco mesmo.. rss, mais é realmente um excelente programa, nós pessoas comuns que trabalhamos o ano inteiro pensando naquelas férias maravilhosas onde poderemos quem sabe conhecer todos aqueles lugares e compramos e programamos uma viagem que sempre rende boas aventuras, amizades e quem sabe oportunidades somos realmente orfãos de bons programas como este, e fica aqui o meu singelo pedido para que as operadoras incluam bons canais que tenham conteudo e qualidade, abraço!

Postagens mais visitadas

Tentando entender

Talvez a esquerda tenha que entender que o mundo mudou. A lógica da luta coletiva por melhorias, na qual os partidos de esquerda brasileiros se fundaram na reabertura democrática, não existe mais. Não há mais sindicatos fortes lutando por melhorias coletivas nas condições de trabalho. Greves são vistas como transtornos. E a sociedade, enfim, é muito mais individual. É uma característica forte dos jovens. Jovens que não fazem sexo e preferem o prazer solitário, para não ter indisposição com a vontade dos outros. Porque seria diferente na política? O mundo pautado na comunicação virtual é um mundo de experiências individuais compartilhadas, de pessoas que querem resolver seus problemas. É a lógica por trás do empreendedorismo precário, desde quem tem um pequeno comércio em um bairro periférico, passando por quem vende comida na rua, ou por quem trabalha para um aplicativo. Não são pessoas que necessariamente querem tomar uma decisão coletiva, mas que precisam que seus problemas individua...

Dicas para fazer exercícios

Sair de casa e entrar em uma academia não é fácil. O ambiente por vezes é meio opressor com seu som alto, figuras meio excêntricas e outras amedrontadoras. O resultado não aparece fácil. Você muitas vezes se sente o pior dos seres humanos quando compara a sua carga de exercícios com os outros. Minha dica para fazer exercícios em uma academia é simples: leve os seus fones de ouvido, coloque uma música que você goste e contemple o vazio da existência humana. Os fones devem ser confortáveis e é importante que eles não fiquem caindo toda hora. Vou te isolar do ambiente externo, o que é algo importante. A música precisa ser a que você gosta. Não precisa ser uma música animada, agitada ou coisa do tipo. Você precisa gostar. Esses dias malhei escutando Portishead e me senti muito bem. Ninguém recomendaria escutar Portishead na academia, mas se você gostar, não deve se intimidar. A trilogia do Bob Dylan 65-66 também funcionou muito bem. Pode parecer improvável ter um bom treino escutando Desol...

O Gol Premeditado de Messi

Há 8 anos, em 23 abril de 2017, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3x2 em pleno Santiago Bernabeu. Lionel Messi marcou o gol da vitória quando faltavam 13 segundos para que os dois minutos de acréscimos se esgotassem. Tirou a camisa e a mostrou para torcida, exibindo o número 10 que carregava nas costas. A câmera mostra Marcelo deitado no chão, extenuado após correr o campo inteiro atrás de Sergi Roberto, que puxou o contra-ataque. Messi leva o cartão amarelo, mas nem olha para a cara do juiz. A torcida do Real se divide entre a vontade de assassinar ou admirar o camisa 10. Foi um fim épico para um grande confronto. Casemiro abriu o placar para o Real no primeiro tempo. Messi empatou logo depois. Rakitic virou o confronto na metade final do segundo tempo e, pouco antes dos 40, James Rodriguez desviou bola para o fundo das redes e empatou o confronto. Era a 33ª rodada do Campeonato Espanhol e até ali o Real Madrid liderava com 3 pontos de vantagem. O empate no confronto direto parecia...