Pular para o conteúdo principal

Impressões da primeira corrida do ano

Observações depois da abertura da temporada.

* A McLaren realmente parece ter o carro mais rápido do ano. Button ganhou com sobras e mostrou que poderia ter andando ainda mais rápido se pudesse. Button é o favorito desse começo de ano, quando os carros ainda estão instáveis, sofrem mais com o desgaste. Ele sempre chega sobrando no final.

* A Red Bull mostrou que o carro tem um bom ritmo de corrida, mas nem tanto nos treinos. Vettel deve brigar sempre, principalmente se Newey evoluir o projeto.

* A Ferrari tem tudo para ser uma lástima. Alonso é um batalhador e vai vai tentar aproveitar as circunstâncias para brigar por um pódio. Sim, para Alonso não é uma corrida. É uma guerra contra o próprio carro em 50 voltas.

* A apatia de Felipe Massa deve continuar. No ritmo que vai, qualquer ponto que ele conquistar será uma surpresa. Ano que vem, terá que procurar carro. É grande o risco de que ano que vem não tenhamos nenhum brasileiro na categoria.

* A Mercedes continua sendo um mistério para mim. A equipe classifica bem, começa bem as corridas, mas simplesmente some ao longo da corrida. Perde o folego, em especial o Nico Rosberg. Deve ser mais um ano de quase.

* Lotus e Sauber tem bons carros nesse começo de ano, tal qual no ano passado. Resta saber se eles conseguirão evoluir ao longo da temporada, ou se irão estagnar, igual ao ano passado.

* A Toro Rosso e a Williams são boas surpresas. Pelo jeito a STR terá pilotos mais combativos neste ano. Já na Williams, Maldonado é bom piloto. Mas, como faz merda. Vai saber quando ele terá outra chance de alcançar um sexto lugar.

* A Force India é a grande decepção. Terminou a temporada do ano passado como a quarta-força e parece começar o ano como a mais fraca das médias. Mas, pode ser uma coisa de corrida. Williams, Toro Rosso, Sauber e Force India parecem incrívelmente emboladas. Ah, a Ferrari pelo jeito está mais próxima desse grupo e atrás de Lotus e Mercedes.

* Decepção mesmo são as três nanicas. Três temporadas seguidas que eles seguem do mesmo jeito, não conseguem evoluir. Não acrescentam nada a categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas

Fuso Horário

Ela me perguntou sobre o fuso horário, se era diferente do local onde estávamos. Sim, informei que Mato Grosso está uma hora atrasado em relação ao Ceará. Perguntou se sentíamos alguma diferença, tive que falar que não. A pergunta sobre o fuso horário foi o suficiente para uma pequeno comentário sobre como lá no Ceará o sol se põe cedo e nasce cedo. Isso é exatamente ao contrário do Paraná, de onde ela veio, onde o sol se põe muito tarde. Ela demorou para se acostumar com isso. Não é nem seis da tarde e o sol se pôs. Não é nem seis da manhã e o sol já está gritando no topo do céu. Pensei por um instante que esse era um assunto de interesse dela. Que ela estava ali guiando turistas até um restaurante não facilmente acessível em Canoa Quebrada, mas o que ela gosta mesmo é do céu. Do movimento dos corpos, da translação e etc. Talvez ela pudesse pesquisar sobre o assunto, se tivesse o incentivo, ou se tivesse a oportunidade. Não sei. Talvez ela seja feliz na sua função atual. Talvez tenha ...

Dicas para fazer exercícios

Sair de casa e entrar em uma academia não é fácil. O ambiente por vezes é meio opressor com seu som alto, figuras meio excêntricas e outras amedrontadoras. O resultado não aparece fácil. Você muitas vezes se sente o pior dos seres humanos quando compara a sua carga de exercícios com os outros. Minha dica para fazer exercícios em uma academia é simples: leve os seus fones de ouvido, coloque uma música que você goste e contemple o vazio da existência humana. Os fones devem ser confortáveis e é importante que eles não fiquem caindo toda hora. Vou te isolar do ambiente externo, o que é algo importante. A música precisa ser a que você gosta. Não precisa ser uma música animada, agitada ou coisa do tipo. Você precisa gostar. Esses dias malhei escutando Portishead e me senti muito bem. Ninguém recomendaria escutar Portishead na academia, mas se você gostar, não deve se intimidar. A trilogia do Bob Dylan 65-66 também funcionou muito bem. Pode parecer improvável ter um bom treino escutando Desol...

Os 50 maiores artilheiros do São Paulo no Século

(Até o dia 4 de fevereiro de 2024) 1) Luís Fabiano 212 gols 2) Rogério Ceni 112 gols 3) Luciano 87 gols 4) Jonathan Calleri 76 gols 5) França 69 gols 6) Dagoberto 61 gols 7) Borges 54 gols 8) Hernanes 53 gols 8) Lucas Moura 53 gols 10) Kaká 51 gols 11) Alexandre Pato 49 gols 12) Washington 45 gols 13) Reinaldo (Atacante 2001-2002) 41 gols 13) Grafite 41 gols 15) Danilo 39 gols 15) Diego Tardelli 39 gols 17) Souza 35 gols 18) Pablo 32 gols 18) Reinaldo (o lateral esquerdo) 32 gols 20) Hugo 30 gols 21) Brenner 27 gols 22) Gustavo Nery 26 gols 23) Alan Kardec 25 gols 24) Paulo Henrique Ganso 24 gols 25) Aloísio Chulapa 23 gols 26) Júlio Baptista 22 gols 26) Jorge Wagner 22 gols 26) Michel Bastos 22 gols 26) Aloísio Boi Bandido 21 gols 30) Cicinho 21 gols 30) Jadson 21 gols 30) Osvaldo 21 gols 33) Fábio Simplício 20 gols 33) Cícero 20 gols 33) Christian Cueva 20 gols 33) Robert Arboleda 20 gols 37) Thiago Ribeiro 19 gols 38) Amoroso 18 gols 39) Adriano Imperador 17 gols 39) Fernandinho 17 ...