Pular para o conteúdo principal

Três

Textos que fiz para minha namorada. Nesses três anos em que estamos juntos.

"Será que um dia me lembrarei onde eu estava nos primeiros dias de 2008? Eu diria que minha vida é um jardim, com apenas uma flor, mas que eu amo tanto, que parece que eu tenho várias. Primavera. Mas eu não diria que estava do seu lado, eu mentiria se falasse que estava. Estamos longe, estou tão longe da minha mente".

"Eu sempre tive uma blusa vermelha de frio. Não que eu a chame assim, mas eu sempre tive no meu armário uma camiseta vermelha de mangas compridas, que então, só serve para ser usada no frio. Vermelha. Um dia você me fala que a cor dela lembra laranja com acerola. Mas ela sempre foi vermelha. De noite eu vou escovar os dentes e vejo: realmente ela nunca foi vermelha. Você mudou a cor das minhas roupas. E eu nunca estive com uma camiseta vermelha no frio. Passei todos esses anos enganado pelos meus olhos, que viam vermelho ao invés de algo entre laranja com acerola".

"Um dia ainda te levo a um jardim com flores e coisas bonitas, ou uma esquina sem cor, ou qualquer lugar que me lembre a você. Com um sol bonito, um céu sem nuvens, ou com nuvens se você preferir. Te vejo no cinema, com você na tela, no filme que eu vou assistir eternamente. Te imagino no meu sonho, aquele sonho bonito que eu te contei. Eu, você, o guarda-chuva, a chuva o mundo e nada mais. Te levo por uma rua, aquela, uma dessas todas ruas que me lembram você. Não há lugar em que você não esteja".

"Creio que todo mundo espera um dia encontrar o amor. E que seja um amor poético, inspirado. Que se possa enxergar a poesia em qualquer movimento do dia-a-dia. Que seja euforia. Um amor sem brigas, ou que depois das breves brigas, cresça ainda mais. Um amor que renasce e se renova fortemente a cada dia. Como uma flor que brota em rachaduras. Que não se pergunte o porque. Que não haja dúvidas sobre a euforia, a poesia. Um amor que não exija significados".

"Eu sei que existe um lugar em que nós poderíamos deitar nossas cabeças e esperar pelas estrelas. Em que nós não teríamos tempo para acordar e poderíamos fazer nossas vidas na cama. Eu sei que está lá o lugar onde nós não temos nada para entender, além das linhas que mantém as nossas mãos juntas. E então nos acharemos, e quando nos acharmos, eu só espero que nós tenhamos sorte o suficiente, você sabe. Eu sei que existe uma boa vida, atrás do arco-íris, na curva do céu, ao seu lado, com olhos perdidos. A sorte, você sabe, para ainda termos tempo para nós".

Comentários

Postagens mais visitadas

O Uruguai de Pepe Mujica

Nos últimos tempos, José “Pepe” Mujica se transformou em um ícone mundial. Simpático, carismático, com boas ideias e discursos bons e bonitos, Mujica parece ser aquele avô que todos nós gostaríamos de ter, o professor que queríamos ter encontrado em algum momento, uma pessoa com quem poderíamos tomar um café e filosofar sobre a vida. Acontece que este alguém está na presidência de um país, o pequeno Uruguai, o que dá projeção mundial as suas falas. Aconteceu no épico discurso feito na ONU. Enquanto todos discutiam questões chatas, Mujica perguntava, afinal, o que queremos da vida? Mujica é um presidente incomum. Para começar, é assumidamente ateu. Não se veste com a pompa e circunstância que qualquer auxiliar de vereador tem. Utiliza suas botas velhas e seu casaco surrado. Dispensou a residência oficial dos presidente para continuar morando em sua chácara nos arredores de Montevideo ao lado de sua mulher e de uma cadela manca, enlouquecendo os seguranças. Pepe dispensa protocolos e

Copa 2014: Grupos C e D, 3ª Rodada

Itália 0x1 Uruguai A tradição diria que não se pode esperar muitos gols de um jogo entre Itália e Uruguai, principalmente quando esse jogo é decisivo para o futuro das duas seleções. Uma vitória daria uma sobrevida para os campeões mundiais, uma derrota decretaria a eliminação na primeira fase, um fracasso retumbante. O jogo foi tenso, pegado, com a Itália um pouco mais consistente, mas com o Uruguai criando as principais chances do jogo. A Itália pecou por uma dupla de ataque nula, Balotelli foi embora, mas Immobile, Cassano e quem mais estrou na frente não fez nada. O Uruguai carece de inteligência no meio de campo e tenta compensar com a raça. Marchisio foi expulso por uma tolice, Suárez deveria ter sido por uma surreal mordida - não foi, mas com certeza não vai mais jogar nessa Copa. O jogo foi decidido em uma bola parada, quando Godín, zagueiro espetacular e decisivo, marcou de nuca, deixando o fantasma de 1950 vivo na copa. Melhor jogador: Diego Godín. Costa Rica 0x0 Inglater

Usain Bolt

Usain Bolt é provavelmente o maior atletas de todos os tempos. Atleta eu digo entre aqueles que praticam o atletismo, sem um sentido amplo que englobe os praticantes de qualquer modalidade esportiva. Mas, eu não estaria exagerando se falasse que nunca existiu um esportista como ele. Bolt conseguiu transformar as provas de 100 metros em um acontecimento ainda mais especial. A prova mais rápida do mundo, que define o homem mais rápido do mundo, sempre foi charmosa, o momento máximo do atletismo. Parávamos para ver aquela disputa de dez segundo em que tudo poderia acontecer. Hoje, nós paramos para ver Bolt correr. Para ver Bolt correr durante menos de dez segundo em que sabemos que ele vai vencer, não importa o que aconteça. Pense em quantos esportistas nos motivávamos a ver um jogo apenas por ele. Pelé, Messi, Michael Jordan, Roger Federer, são poucos, que geralmente dominam esportes mais artísticos, que combinam força física, inteligência tática e habilidade extrema. Bolt faz isso e